Engana-se quem pensa que para ter sucesso no segmento online, basta ter um mix de produtos atrativo, preços competitivos e um e-commerce em funcionamento. Os lojistas que já estão no ramo sabem que as coisas não funcionam bem assim. O comércio eletrônico é um nicho de mercado que está em expansão e por isso atrai diversos setores, tornando-se uma área muito competitiva.
Portanto, a criação da loja virtual é apenas o primeiro passo para a conquista do exigente consumidor omnichannel. Um cliente, que cada vez mais, busca por experiências de compras satisfatórias e personalizadas.
No ambiente online, os varejistas apostam nas estratégias de Digital Trade Marketing para conquistar os consumidores. O termo é uma expansão das ações de Trade Marketing usadas pelo comércio tradicional e têm a função de fazer com que o consumidor tenha o máximo de informações possíveis para concluir uma compra no e-commerce. Portanto, o objetivo é conquistar o cliente no ponto de vendas digital.
O conceito de Digital Trade Marketing ou Trade Marketing Digital tem como foco principal a satisfação do consumidor. De forma prática, os e-commerces devem garantir a qualidade do serviço online com conteúdo completo nas páginas de produtos.
“Para ter volume de vendas online, os e-commerces devem satisfazer as necessidades do consumidor. Ninguém compra quando está inseguro sobre as funções de um produto ou serviço. Se o conteúdo online está incompleto, certamente você está deixando de vender”, explica Rodrigo Carvalho, Co-CEO da Lett, empresa especialista em Trade Marketing Digital.
Nesse sentido, o conceito base para o sucesso das vendas online está atribuído ao conteúdo das páginas de produtos dos e-commerces como: descrições completas dos itens à venda, imagens dos produtos atualizadas e de rápido carregamento, título auto explicativo, além da categorização dos itens. As ferramentas de avaliações e comentários também são fundamentais para a decisão de compra do cliente, pois elas geram credibilidade sobre a marca e produto.
Fonte: ecommercenews
0